Comece o ano inovando em sua área gourmet! Confira estas 4 dicas que a Visão Imóveis preparou para você deixar este espaço especial ainda mais bacana.

1) Estude o seu espaço
Primeiro de tudo, compreenda as particularidades do seu espaço. Identifique se ele pode atender a tudo que deseja inserir, seja pelo tamanho ou pela localização em relação ao restante da casa. Por exemplo, uma varanda gourmet de um apartamento pequeno não comportará móveis grandes, e algumas vezes, nem mesas.
Uma dica bem flexível e prática é utilizar-se de bancadas de apoio para ser utilizada como área de petiscos, como mostrado na imagem abaixo.

Casa.com.br (1)

2) Dê um toque personalizado em sua churrasqueira
Sendo o elemento mais notável deste ambiente, a churrasqueira pode sim sair do padrão e ser uma ótima referência em relação a boa escolha de materiais. Veja algumas opções
Adotar um formato retangular ao lado da bancada da pia e ser revestida com porcelanato rustico, imitando madeira ou ser de concreto aparente:
 
Casa Pro; Casa.com.br (2)
 
Utilizar a pedra da bancada como elemento principal, atrelado a um exaustor e vidro ou pedras naturais podem trazer um ar mais rústico, porém sofisticado:
 
Pinterest; Assim Eu Gosto
 
 
Se não quiser inovar tanto, faça alguma adaptações e saia do padrão! Hoje em dia quase não se usa churrasqueiras feitas com tijolinhos, porém se você possui uma, basta uma nova pintura poderá dar um toque especial ao ambiente.
 
Casa.com.br (3)
 
3) Experimente cores e materiais diferentes
Independente se você prefere ambientes mais neutros ou mais coloridos, o importante é esse espaço representar a sua personalidade e ser agradável para todos que irão utilizá-lo. Para isso, tente brincar com os materiais para alcançar um ambiente harmônico sem ser monótono ou cansativo. 
Nos exemplos abaixo, a primeira é uma área gourmet de cores neutras, porém com tonalidades diferentes, o que a tornou mais atrativa. Já na segunda, apesar de colorida não ficou enjoativa, com bom senso no uso das cores e harmonia da churrasqueira com o restante do ambiente.

Casa.com.br (4)

4) Utilize de plantas para dar vida ao ambiente
Em boa parte das imagens das dicas anteriores, as plantas estavam presentes e, junto com outras características, foram essenciais para o resultado final do ambiente. Caso sua área gourmet não for grande o bastante e nem estar ligada a um jardim como na imagem abaixo, posicionar pequenos vasos ou até mesmo uma parede de jardim vertical pode ser uma saída muito útil.

Casa e Jardim; Casa Casada; Casa Vogue

Agora é só aplicar estas dicas, inovar a sua área gourmet, chamar os amigos ou familiares e aproveitar ótimos momentos nela.


Referências: