Com o crescimento das cidades e a consequente diminuição das áreas verdes, a utilização de plantas passou a ser uma ótima saída para decorar ambientes. Neste artigo serão apresentadas dicas de aplicações e tipos de plantas para você levar a tranquilidade e a harmonia da natureza para dentro de sua residência.
 
 
1) Toques especiais nos banheiros
 
O pequeno espaço do banheiro não precisa limitar o uso das plantas, as quais podem ser colocadas em pequenos vasos na bancada, em nichos ou,até mesmo, transformando-se em um elemento conjunto com a bancada da pia, se posicionando abaixo da mesma.




                                                      Amando, Casando e Decorando, Jeito de Casa,Veja Rio
 
 
2) Funcionalidade e bem-estar na cozinha
 
Para a cozinha, uma ótima dica é criar uma pequena horta com os vários tipos de temperos deixá-los próximos da área de preparo de alimentos. Com isso, os temperos podem ser facilmente utilizados, além de darem charme ao ambiente. Essa pequena horta pode ser implantada em qualquer recipiente, tanto um vaso comprado, quanto um improvisado, como latinhas de metal.



Follow TheColours
 

3) Harmonia na sala
 
O primeiro ambiente da casa requer plantas harmônicas, independente da quantidade. Deve-se atentar ao uso de diferentes tipos de espécies, para que não passe uma sensação de desconforto. Lembre-se, este é provavelmente o ambiente em que você passa a maior parte do dia, portanto, tem que possuir maior cautela.



Casa das Amigas
 
 
4) A varanda e a integração entre a vista, o ar e a natureza
 
A varanda de um apartamento, mesmo quando pequena, pode ser um ótimo ambiente para lazer e descanso. Com a integração entre a vista e o ar que a varanda possui, aliada com uma decoração de plantas, o resultado pode ser muito agradável. Para isso, há dicas como empilhar ou pendurar vasos, além de deixá-los próximos ao lugar que as pessoas irão sentar ou deitar.



Casa e Jardim
 

 
5) O inovador jardim vertical
 
O jardim vertical foi uma das mais inovadoras alternativas encontradas para integrar os ambientes com a natureza em imóveis pequenos e apartamentos. É indicado para quem gosta bastante de plantas e pode ser aplicado em qualquer espaço, externo ou interno. No exemplo abaixo, a sala de estar utilizou o jardim com móveis neutros, tornando-o um ótimo ponto de interesse.
 



Casa.com.br
 
 
6) A praticidade dos terrários
 
Os terrários são ótimas opções para quem possui um apartamento muito pequeno e gosta de praticidade. A espécie mais indicada são as suculentas, visto que não precisam de tantos cuidados e ocupam pouquíssimo espaço, o que faz com que possam dar vida, inclusive àqueles objetos já inutilizados. Uma dica é colocar os terrário sem criados-mudos de quartos, já que a permanência neste lugar ambiente é pequena e não haverá muito problema se esquecer da irrigação.




Ebb + Flow
 
Com as dicas apresentadas, agora você poderá usufruir de todas as vantagens do paisagismo interior em sua residência. Para aproveitá-las da melhor maneira possível, adapte-as ao seu gosto pessoal e ao seu imóvel.
 
 
 
Referências: